terça-feira, 11 de novembro de 2014

BD0168. A princesa pele-vermelha


Esta é a história da princesa Pocahontas, uma mulher dotada de extraordinária confiança na possibilidade de entendimento entre brancos e índios. Foi originalmente publicada no Cavaleiro Andante nos fascículos 424-462 com interrupções pouco significativas.
 

2 comentários:

  1. Saudações,

    Aproveitando a deixa do Sombras Selvagens para a busca do seu autor, gostava de conhecer o autor deste Pocahontas. Depois de muita pesquisa, concluí (a confirmar...) que esta história foi pela primeira vez publicada num revista britânica destinada ao público feminino - BUNTY nº01 de 1958. Descobri um nome associado a esta história, mas que me parece bastante vago já que não encontrei (depois de muita pesquisa...) mais nenhuma informação sobre este autor(?) - BOWYER .

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, caro ASantos.
      Efetivamente em 18 de Janeiro de 1958, no primeiro número da revista feminina Bunty, surgiu a história Pocahontas - the red indian princess, com autoria atribuída a Bowyer. Fartei-me de procurar, mas não consegui ver nenhuma vinheta da história pelo que não sei se é a mesma. No entanto, algumas coisas levam-me a aceitar isso: 1) o ano de publicação, 1958, que é consistente com a publicação em Portugal; 2) num fórum sobre a Bunty, uma referência a Bowyer afirma que esta história não teve muito êxito no público feminino, pois era de um autor habituado a elaborara histórias do Oeste para rapazes e com heróis como Bufalo Bill, Davy Crockett, etc. Ora, como iremos ver daqui a algum tempo há um fascículo do Cavaleiro Andante praticamente preenchido pelo Davy CRockett e onde o grande chefe índio é quase igual ao pai da Pocahontas. Portanto Bowyer deve ser o tal
      Abraço do

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...