sábado, 28 de fevereiro de 2015

BD0217. Sexton Blake em «O homem que planeou o crime perfeito»

Apresentamos hoje uma aventura muito curta de Sexton Blake publicada originalmente no Cavaleiro Andante 477.
Como está diferente este herói relativamente ao que conhecemos nas aventuras que aqui apresentámos. Antes havia emoção, variedade, adrenalina, agora tudo se resolve com conversa e uma corrida. O desenho também é mais pobre que o original, mas, na parte final do Cavaleiro Andante, era muito frequente a sua aparição.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BD0216. Grandes aventuras de Hopalong Cassidy


No seu número 112, o MA apresentava, pela primeira vez em Portugal, as aventuras de Hopalong Cassidy (que mais tarde batizou de Corisco, o vaqueiro) as quais mantiveram uma publicação mais ou menos constante até ao número 538. 
A presente aventura surge sem um título específico e estendeu-se até ao fascículo 135, apresentando por vezes mais de uma página, misturando-se com outras e com texto e excecionalmente ostentando vinhetas extremamente pequenas para menor gasto de papel.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BD0215. Jerry Spring em «A mina de oiro»



 
Apresentamos hoje a primeira de duas aventuras de Jerry Spring aparecidas no Cavaleiro Andante Espeial de Natal de 1958 e tendo por título «A mina de oiro».

sábado, 21 de fevereiro de 2015

BD0214. Cem carabinas


Jowa, chefe dos índios Oglala, e um jovem guerreiro da tribo dirigiram-se à cidade dos brancos levando consigo algumas pepitas de oiro. Foram maltratados, mas, no último minuto, salvos por um traficante de armas que aproveitou a confiança que lhe dedicaram na venda de cem carabinas. Mas Jowa acabou por conduzir o seu povo à vitória. 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BD0212. Clifton em «O roubo do Kohr-I-Door»


Assinada por Raymond Macherot, eis a primeira aventura do Coronel Clifton aparecida em Portugal nos fascículos do Cavaleiro Andante 527 a 542 com o título «O roubo do Kohr-I-door».

sábado, 14 de fevereiro de 2015

BD0211. Fidelidade de lobo


Eis a história comovente de um cão incapaz de se afastar do ponto onde o seu dono e amigo tinha sido abatido, mas suficientemente forte para vingar a sua morte. Foi publicada no Cavaleiro Andante 533. 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BD0210. Mandrake em «A caixa negra»


Por vezes, os dias de anos trazem-nos surpresas que, não parecendo agradáveis num primeiro momento, acabam por se revelar extremamente emotivas. Foi o que aconteceu com o Mandrake a quem os amigos quiserem testar os poderes de mágico...
A história apareceu no Mundo de Aventuras nº 123 de 20 de Dezembro de 1951.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BD0209. Bessy em «O desfiladeiro da traição»


Aqui fica a digitalização de mais uma aventura de Bessy, esta publicada no Álbum do Cavaleiro Andante nº 46, em Março de 1958. Esta aventura segue «O terror da montanha» e nela encontramos André a domesticar a pequena águia que apanhara na montanha. Bessy está um pouco ciumenta e, um dia, quando partiram os três em busca de algo, a cadela desapareceu. Que teria acontecido?

sábado, 7 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BD0207. Tomahawk Tom em «O rodeo de Palma City»

Com texto de Edgar Caygill e desenhos de Vitor Peon, o Passagens disponibiliza maisuma aventura de Tomahawk Tom e do seu amigo Jackie. Desta vez o nosso herói chegou a uma cidade onde se iria realizar um rodeo e onde acabou por ser mal recebido. Claro que isso só lhe aguçou o desejo de ficar e acabou por vencer o prémio principal em disputa.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BD0206. A neta do Juiz

Aquela pequena, um pouco arrogante, regressava a casa para junto de seu avô, um juiz que tinha um passado pouco recomendável. A diligência em que seguia teve um contratempo e a sua atitude com um pistoleiro fez com que fosse obrigada a seguir o caminho que faltava a pé. Mas a vida dá muitas voltas e a sua relação com o pistoleiro modificou.se completamente. Pode conhecer tudo se ler o Álbum do Cavaleiro Andante, nº 51.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...